Logo CNA

CNA solicita inclusão no Comitê Gestor do Programa de Pastagens Degradadas
31645067308 363eb6d544 c

Presidente João Martins enviou ofício ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, na terça (23)

23 de janeiro 2024
Por CNA

Brasília (23/01/2024) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins, solicitou ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, a inclusão da CNA como membro do Comitê Gestor Interministerial do Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas (PNCPD).

Em ofício enviado, na terça (23), Martins indicou o nome de dois representantes para participarem do colegiado, com o objetivo de agregar nas discussões e deliberações sobre o tema, atuando em prol dos interesses do setor produtivo.

O Programa Nacional de Conversão de Pastagens em Sistemas de Produção Agropecuários e Florestais Sustentáveis foi instituído pelo Decreto nº 11.815/2023 e os membros foram designados pela Portaria nº 3, de 8 de janeiro de 2024.

Com a iniciativa, o governo pretende recuperar e converter até 40 milhões de pastagens de baixa produtividade em sistemas de produção agropecuários e florestais sustentáveis, com vistas ao fomento de boas práticas agropecuárias.

O programa, que conta com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), será dedicado exclusivamente aos empreendimentos que estejam inscritos no Cadastro Ambiental Rural (CAR).