Logo CNA

CNA sedia evento do Ministério da Transparência contra a corrupção
Internacional 12 12 2018 1

Expansão de programa realizado em parceria com o Senar também será anunciada

11 de dezembro 2018
Por CNA
Por Senar

Brasília (11/12/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) sedia nesta quarta (12), Dia Internacional contra a Corrupção, um evento do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) para celebrar a data.

O presidente da CNA, João Martins, fará a abertura do encontro. Na programação será apresentado um balanço das ações e dos resultados alcançados pelo órgão em 2018. Os trabalhos serão conduzidos pelo ministro da CGU, Wagner de Campos Rosário.

Outro destaque da programação será o anúncio da expansão do Programa “Um Por Todos e Todos por Um! Pela ética e cidadania” na rede pública do país. A iniciativa é realizada pelo Ministério da Transparência e CGU em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Instituto Maurício de Sousa.

“Vejo que mais uma vez a agropecuária brasileira está contribuindo para a formação das crianças em temas tão essenciais para a construção e o fortalecimento do Brasil”, disse a diretora de Formação Profissional e Promoção Social do Senar, Andréa Barbosa.

Ética e cidadania – O programa tem caráter artístico-pedagógico e visa levar conhecimento sobre ética e cidadania de forma lúdica e interativa aos estudantes do Ensino Fundamental I (5ª séries), às suas famílias, professores e demais funcionários de escolas públicas.

O material é composto por: Caderno do Professor, Caderno do Aluno, Revista de Atividades, jogos, cartazes e histórias em quadrinhos da Turma da Mônica. Será disponibilizado em formato digital gratuitamente na Internet. Dividido em quatro módulos, o conteúdo vai abordar temas como autoestima, inclusão e respeito à diversidade, cidadania, desenvolvimento sustentável e cuidados com o patrimônio, para incentivar as crianças a cuidarem do seu ambiente escolar.

Atualmente está acontecendo a adaptação do material didático dos módulos para a versão digital e também estão sendo preparados os Cadernos do Professor e do Aluno.

Confira a programação completa do evento aqui .

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte