24/04/2019

CNA se reúne com produtores do Extremo Sul da Bahia para definir estratégias de exportação

Brasília (24/04/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil se reuniu com produtores do Extremo Sul da Bahia, na terça (23), na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela, para levantar informações sobre a produção da região e definir estratégias de ampliação das exportações.

O encontro foi uma continuação do seminário da Rede Agropecuária de Comércio Exterior (InterAgro), promovido pela CNA, Sindicato, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Segundo a coordenadora de Relações Internacionais da CNA, Camila Sande, um dos assuntos da reunião foi a criação de um escritório de comercialização da rede InterAgo focado em exportação.

“Ainda estamos na fase inicial. O objetivo desse encontro foi conhecer a realidade local desses produtores e alinhar as demandas para futuramente construirmos um plano de trabalho e montar estratégias para levar o café conilon, a pimenta do reino e o cacau, que são produtos de destaque da região, para o mercado internacional”.

CNA se reúne com produtores do Extremo Sul da Bahia para definir estratégias de exportação

O presidente do Sindicato de Itabela, Gilberto Borlini, destacou a participação dos produtores no seminário e na reunião e da criação do escritório que fortalecerá cada vez mais a produção agrícola do Extremo Sul da Bahia.

O vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da FAEB, Rui Dias, disse que todo o trabalho desenvolvido pelo Sistema CNA é fundamental para levar conhecimento e informação sobre o mercado internacional para a região.

Para o produtor de café conilon e pimenta do reino, Arthur Fiorott, a reunião foi importante para conhecer as boas práticas agrícolas, técnicas de produção e comercialização. “Esse encontro foi um pontapé de um trabalho que trará muitos ganhos no futuro”.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
Fotos: 
CliC101 / Welisvelton Cabral 
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Relações Internacionais

Veja também