Logo CNA

CNA se reúne com produtores do Extremo Sul da Bahia para definir estratégias de exportação
DSC24751

Reunião aconteceu na terça (23), na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela

24 de abril 2019
Por CNA

Brasília (24/04/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil se reuniu com produtores do Extremo Sul da Bahia, na terça (23), na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela, para levantar informações sobre a produção da região e definir estratégias de ampliação das exportações.

O encontro foi uma continuação do seminário da Rede Agropecuária de Comércio Exterior (InterAgro), promovido pela CNA, Sindicato, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Segundo a coordenadora de Relações Internacionais da CNA, Camila Sande, um dos assuntos da reunião foi a criação de um escritório de comercialização da rede InterAgo focado em exportação.

“Ainda estamos na fase inicial. O objetivo desse encontro foi conhecer a realidade local desses produtores e alinhar as demandas para futuramente construirmos um plano de trabalho e montar estratégias para levar o café conilon, a pimenta do reino e o cacau, que são produtos de destaque da região, para o mercado internacional”.

CNA se reúne com produtores do Extremo Sul da Bahia para definir estratégias de exportação

O presidente do Sindicato de Itabela, Gilberto Borlini, destacou a participação dos produtores no seminário e na reunião e da criação do escritório que fortalecerá cada vez mais a produção agrícola do Extremo Sul da Bahia.

O vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da FAEB, Rui Dias, disse que todo o trabalho desenvolvido pelo Sistema CNA é fundamental para levar conhecimento e informação sobre o mercado internacional para a região.

Para o produtor de café conilon e pimenta do reino, Arthur Fiorott, a reunião foi importante para conhecer as boas práticas agrícolas, técnicas de produção e comercialização. “Esse encontro foi um pontapé de um trabalho que trará muitos ganhos no futuro”.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
Fotos: CliC101 / Welisvelton Cabral
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação