Logo CNA

CNA se reúne com presidente da Comissão de Agricultura do Senado
X5 L7853

Soraya Thronicke recebeu as propostas da Confederação para o Plano Agrícola e Pecuário 2019/2020

21 de maio 2019
Por CNA

Brasília (21/05/2019) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, diretores e presidentes de federações se reuniram na terça (21) com a senadora Soraya Thronicke (PSL/MS), presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado.

No encontro, Martins falou sobre as principais demandas e prioridades da entidade na sua gestão, como o fortalecimento da classe média rural, a Assistência Técnica e Gerencial do Senar e a busca por novas fontes de crédito rural para o produtor.

Outro tema foi o Plano Agrícola e Pecuário 2019/2020, que será tema de audiência pública na CRA na quarta (22). A parlamentar recebeu do 2º vice-presidente e presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, deputado José Mário Schreiner (DEM/GO), a proposta da Confederação para a próxima safra.

“O trabalho da CNA é indispensável e amanhã, na audiência pública, serão apresentadas as principais demandas”, destacou a senadora Soraya Thronicke

A senadora também defendeu um trabalho em sintonia entre Executivo e Legislativo para a construção de políticas públicas para o agro, além da aprovação de projetos de lei que facilitam e desburocratizam o setor. “Precisamos trabalhar juntos para o país crescer e o agro é a nossa força motriz”, reforçou Soraya.

Para o vice-presidente da CNA, o acompanhamento das políticas voltadas para o agro pelo Congresso Nacional, em parceria com os Ministérios da Agricultura e da Economia, é extremamente importante para todos elaborarem, juntos, o que será oferecido aos produtores, “que têm dado as respostas necessárias para o Brasil”.

“Temos de fazer esse acompanhamento e a CNA exerce um papel fundamental para levar propostas consistentes e que venham ao encontro dos anseios da classe produtora”, afirmou Schreiner, que também é presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

Participaram do encontro os presidentes das Federações de Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedrozo, Espírito Santo (Faes), Júlio da Silva Rocha Júnior, Paraíba (Faepa), Mário Borba, Rio de Janeiro (Faerj), Rodolfo Tavares, Acre (Faeac), Assuero Veronez, Bahia (Faeb), Humberto Miranda, e Mato Grosso do Sul (Famasul), Maurício Saito, além do diretor-geral do Senar, Daniel Carrara.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araújo
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas