Logo CNA

CNA representa produtor rural brasileiro em fórum sobre comércio internacional
44332218664 6ecc832c8a z

Promovido pela OMC, evento debate o tema Comércio 2030

2 de outubro 2018
Por CNA

Brasília (02/10/2018) – Como será o comércio em 2030? Mais sustentável e inclusivo? Essas são algumas das perguntas que estão em debate na edição 2018 do Fórum Público da Organização Mundial do Comércio (OMC) que acontece esta semana em Genebra, na Suíça. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa do evento e representa o produtor rural brasileiro nos debates.

“O fórum desse ano traz diversas discussões de extrema importância para a agricultura brasileira. Sustentabilidade e tecnologia são subtemas foco do debate e, quando falamos nesses tópicos, o Brasil tem papel fundamental como um exemplo positivo,” afirma Gabriela Coser, assessora técnica da Superintendência de Relações Internacionais da CNA que está em Genebra.

“Somos o terceiro maior exportador mundial de produtos agropecuários ao mesmo tempo em que preservamos mais de 66% do território com vegetação nativa”, completa.

O evento acontece uma vez por ano e leva a Genebra formuladores de políticas públicas, setor privado e a academia do mundo todo para discutir e desenvolver soluções para os temas ligados ao comércio.

“Ao participar do fórum, a CNA traz as propostas e a visão dos produtores rurais brasileiros para as discussões nos painéis”, ressalta Gabriela.

O setor agropecuário será destaque em vários painéis desta quarta (3). Entidades como a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) vão discutir o tema “Agenda 2030 e agricultura - inovando para entregar”.

Outros assuntos na pauta de debates serão “Crescimento inclusivo na agricultura - a contribuição do setor de serviços” e “Rumo a uma agricultura sustentável - que papel o comércio pode desempenhar na promoção de um setor agrícola mais sustentável”.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
Fotos: Jay Louvion/OMC
https://www.flickr.com/photos
cnabrasil.org.br
senar.org.br
facebook.com/SENARBrasil
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Áreas de atuação