CNA recebe presidente da COP 30

André Corrêa do Lago esteve na sede da entidade para se reunir com o presidente da Confederação, João Martins

Por CNA 7 de agosto 2025
Compartilhe:
Correa do lago

Brasília (06/08/2025) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, recebeu na quinta (6), na sede da entidade, o presidente da COP 30, André Corrêa do Lago.

A CNA reforçou ao presidente da COP a importância do setor agropecuário mostrar, na Conferência, a produção sustentável brasileira e como os produtores rurais são parte da solução para as mudanças climáticas.

O presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da CNA, Muni Lourenço, destacou a participação da entidade nas COPs e em fóruns multilaterais sempre com o objetivo de mostrar as iniciativas do setor e como o agro é parte da solução climática, “com base em boas práticas agropecuárias sustentáveis”.

O diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi, fez uma apresentação dos temas estratégicos para o setor que serão discutidos durante a COP 30 com o objetivo de ampliar a visibilidade do agro brasileiro “que preserva, produz com responsabilidade e entrega resultados concretos para o enfrentamento das mudanças climáticas”.

Durante a reunião, Corrêa do Lago falou do que o país espera com a COP e da importância da participação de entidades, da sociedade civil e do setor privado nas discussões. “Precisamos reunir soluções, discutir e promover o que pode ser acelerado para o combate às mudanças do clima”.

Também participaram da reunião os presidentes de Federações estaduais de agricultura e pecuária Marcelo Bertoni (Famasul) e Gedeão Pereira (Farsul); Domingos Antônio Velho Lopes, vice-presidente da Farsul; Sérgio Bortolozzo, presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB); o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, e Sueme Mori, diretora de Relações Internacionais da CNA.

Áreas de atuação relacionadas