CNA recebe embaixador e comitiva de parlamentares da Noruega
Parlamentares noruega2

Encontro foi realizado na quarta (21) na sede da Confederação

22 de setembro 2022
Por CNA

Brasília (21/09/2022) - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) recebeu, na quarta (21), a visita do embaixador da Noruega, Odd Magne Rudd, juntamente com o Comitê de Indústria, Comércio e Agricultura composto por parlamentares da Noruega.

Os participantes da reunião apresentaram ao grupo da Noruega as ações do Sistema CNA/Senar em todo o país para os produtores de alimentos, o panorama da agricultura e pecuária no Brasil e mostraram dados de exportações e as perspectivas de intercâmbio comercial.

Um dos temas tratados também foi a entrada em vigor dos Acordos de Livre Comércio negociados entre Mercosul e a Associação Europeia de Livre Comércio (Efta) – formada por Suíça, Noruega, Islândia e Liechtenstein, e Mercosul e União Europeia.

imagem Nilson Leitão, Wilfred Nordlund e Odd Magne Rudd

Em sua apresentação, o chefe da Assessoria de Relações Institucionais da CNA, Nilson Leitão, mostrou como o Sistema CNA/Senar está presente nos municípios em todas as regiões do país para levar assistência técnica e gerencial, tecnologia, e ajudar os produtores de alimentos a produzir cada vez mais e melhor. Já o consultor de Meio Ambiente da Confederação, Rodrigo Justus, apresentou os dados do setor agropecuário do Brasil.

O presidente do comitê dos parlamentares noruegueses, Wilfred Nordlund, falou sobre as relações comerciais com o Brasil e quis conhecer mais sobre o sistema educacional voltado para o produtor rural desenvolvido pelo Sistema CNA/Senar.

O embaixador da Noruega encerrou o encontro destacando a importância das relações comerciais no agronegócio entre os países e agradeceu a reunião e a troca de informações.

Participaram também da reunião o coordenador de Inteligência Comercial, Felipe Spaniol, os assessores técnicos da Diretoria de Relações Internacionais da CNA, Matheus de Andrade e Elena Castellani, a coordenadora de Relações Institucionais da CNA, Maísa Barbosa, e a assessora técnica da ARI, Suelen Zotelli.

Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte