Logo CNA

CNA recebe embaixador da Tailândia no Brasil
X5 L5322

No encontro, eles discutiram a cooperação bilateral na agricultura

11 de abril 2019
Por CNA

Brasília (11/04/2019) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, recebeu na quarta (10) a visita do embaixador da Tailândia no País, Surasak Suparat. Na reunião, eles trataram sobre a possibilidade de cooperação entre os dois países no setor agropecuário.

O diplomata Surasak Suparat agradeceu ao presidente da CNA pelo convite para participar do programa de Intercâmbio AgroBrazil em Minas Gerais e no Pará. A iniciativa da CNA leva representantes de embaixadas para conhecer a produção sustentável.

“O setor agropecuário brasileiro é altamente competitivo. No programa AgroBrazil vamos a campo para mostrar como é a produção para que os países tenham plena confiança na qualidade dos agropecuários brasileiros” , disse João Martins, reiterando que a CNA está à disposição para estabelecer cooperações internacionais.

O embaixador do país asiático comentou com entusiasmo a criação da Frente Parlamentar Mista Brasil – Tailândia no início de abril, presidida pelo deputado Damião Feliciano (PDT-PB).

Embaixador Surasak Suparat e o presidente da CNA, João Martins

Embaixador Surasak Suparat e o presidente da CNA, João Martins

O diplomata solicitou apoio da CNA para o desenvolvimento de uma agenda focada na colaboração mútua entre os dois países.

“O objetivo central é a troca de informações para a promoção do comércio bilateral e a cooperação Brasil entre diversas áreas, especialmente na área agrícola”, definiu o embaixador, reiterando que a agricultura é um dos principais setores da economia tailandesa, principalmente a produção de arroz e borracha.

Ao final do encontro, o embaixador Surasak Suparat convidou o presidente da CNA para participar da solenidade que marcará os 60 anos das relações diplomáticas Brasil-Tailândia no dia 17 de abril.

Também participaram da reunião o diretor de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira, que também é presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Fotos Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas