Logo CNA

CNA promove seminários com escritórios internacionais
Agro br

Iniciativa visa discutir ações entre consultores regionais do projeto e escritórios internacionais

20 de julho 2023
Por CNA

Brasília (20/07/2023) – A CNA iniciou, na quarta (19), uma série de seminários com os consultores regionais do projeto Agr.BR e os escritórios internacionais da entidade, localizados na China (Xangai), Cingapura e Emirados Árabes Unidos (Dubai).

A iniciativa da Diretoria de Relações Internacionais da CNA tem o objetivo de promover uma imersão nos objetivos, atividades, ferramentas do projeto e aprimorar a jornada do produtor no Agro.BR , além de abordar as atividades de inteligência comercial da CNA para defender os interesses do agro brasileiro nos mercados internacionais.

“A ideia é aproximar os escritórios internacionais do que está sendo feito na ponta, pelos consultores nos estados e no Sistema CNA/SENAR, apresentando projetos, iniciativas, pontos de defesa de interesses e ações das áreas específicas do Sistema”, explicou a assessora de Relações Internacionais, Camila Sande.

Na quinta (20), o seminário debateu os planos de trabalho e o cronograma de ações dos escritórios internacionais.

A coordenadora dos Escritórios Internacionais da CNA, Sílvia Pierson, falou sobre as ações para o período de julho/2023 a março/2024.

Segundo Sílvia, as iniciativas vão focar no apoio a negócios entre empresários rurais brasileiros e potenciais compradores internacionais, elaboração de estudos e análises de oportunidades, organização de oficinas e seminários virtuais para orientar empresários, recepção de delegações brasileiras e promoção de missões comerciais para aproximar o agro do Brasil aos mercados trabalhados pelos escritórios.

"Queremos promover essas ações para facilitar a vida das empresas, gerar informações e negócios para que possam exportar mais”, disse.

Os escritórios vão lançar estudos mensais abordando temas de interesse dos empresários rurais interessados nos mercados da China, Emirados Árabes Unidos e Cingapura.

O Agro.BR é um projeto da CNA em parceria com a Apex-Brasil para ampliar a pauta exportadora brasileira e preparar os empreendedores rurais na missão de levar seus negócios para novos mercados. Saiba mais: https://www.cnabrasil.org.br/projetos-e-programas/agro-br .

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA