Logo CNA

CNA promove rodada de negócios do projeto Agro.BR com foco nos EUA e Europa
Card

Reuniões virtuais começam segunda e vão até sexta (5)

1 de fevereiro 2021
Por CNA

Brasília (01/02/2020) Começou nesta segunda (1º) a rodada de negócios virtual do projeto Agro.BR, com foco no comércio entre empresários rurais brasileiros e compradores dos Estados Unidos e da União Europeia.

As reuniões virtuais, que ocorrem até sexta (5), serão organizadas pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

De acordo com o assessor técnico de Relações Internacionais da CNA, Rafael Gratão, cerca de 20 compradores internacionais se inscreveram para participar da rodada de negócios e 115 reuniões foram agendadas até o momento.

“Esta ação de promoção comercial representa uma excelente oportunidade para os empresários rurais brasileiros apresentarem seus produtos a potenciais clientes nos Estados Unidos ou em países diversos na Europa e negociar à distância”, disse.

Os setores prioritários desta edição são alimentos e bebidas tipicamente nacionais de diversos setores, que tenham aspectos diferenciados como certificações internacionais, produtos orgânicos e produtos com características voltadas para a sustentabilidade ambiental e/ou responsabilidade social.

Todos os empresários rurais que se inscreverem foram analisados e receberam uma pontuação de acordo com a metodologia estipulada pela CNA. Alguns critérios foram levados em consideração, como oferta de produtos compatíveis com as cadeias priorizadas pela rodada virtual ou material promocional disponível em outros idiomas.

O Agro.BR – O projeto é um convênio entre a CNA e Apex-Brasil voltado para a internacionalização do agro brasileiro. A iniciativa auxilia empresários do setor, viabilizando negócios internacionais para aumentar a presença de pequenos e médios produtores no comércio exterior, além de diversificar a pauta de exportação brasileira.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação