Logo CNA

CNA promove rodada de negócios com compradores dos Emirados Árabes Unidos
2023 01 25 agro br agro negocios rodada de negocios wide EDIT

Mais de 30 empresas rurais inscritas no Agro.Br participam das negociações de 13 a 17 de março

1 de março 2023
Por CNA

Brasília (01/03/2023) - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promove, de 13 a 17 de março, uma rodada virtual de negócios com foco na exportação de cafés especiais, frutas e derivados para os Emirados Árabes Unidos.

A iniciativa faz parte do projeto Agro.BR, desenvolvido pela CNA em parceria com a Apex-Brasil com a missão de ampliar e diversificar a pauta exportadora brasileira a partir da inserção de pequenos e médios produtores no mercado internacional.

Participam dessa rodada mais de 30 empresas brasileiras produtoras de cafés especiais, frutas e derivados. A ideia é criar oportunidades de encontros de negócios individualizados entre os empresários rurais e compradores internacionais em um ambiente virtual com datas e horários previamente agendados.

“Os Emirados Árabes importam cerca de 80% dos alimentos consumidos pela população. É um mercado que se consolida como uma porta de entrada para os produtos brasileiros e tem uma estrutura logística impressionante, na qual promove distribuição de alimentos para outros países vizinhos”, destaca Rafael Gratão, responsável pelo escritório da CNA em Dubai.

De acordo com Gratão, a segurança alimentar é prioritária para esses países, por isso priorizam a diversificação de fornecedores de alimentos. “Uma rodada de negócios como esta que a CNA está promovendo é uma grande oportunidade de negócios para as empresas atendidas no Agro.Br”, disse.

Com sete emirados (Abu Dhabi, Dubai, Xarja, Ajmã, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujeira), os EAU são o segundo maior importador de alimentos do Oriente Médio. Em 2022, o comércio bilateral do Brasil com os Emirados Árabes foi de aproximadamente US$ 2,8 bilhões em produtos agropecuários, com destaque para carne, açúcar, café, laticínios, frutas e nozes - responsáveis por 47% do total exportado.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação