Logo CNA

CNA promove reunião com escritórios regionais do projeto Agro.BR
Reuniao Escritorios Agro BR1

Encontro acontece até sexta (27), em Brasília

23 de outubro 2023
Por CNA

Brasília (23/10/2023) – A Diretoria de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) iniciou, na segunda (23), a reunião anual do projeto Agro.Br com os consultores regionais e escritórios internacionais.

O Agro.Br é um projeto da CNA em parceria com a Apex-Brasil que tem a missão de ampliar a pauta exportadora brasileira. O programa inclui iniciativas direcionadas para pequenos e médios empresários rurais interessados na exportação de seus produtos. As ações incluem sensibilização, capacitação, apoio em plano de exportação, consultoria personalizada, participação em rodadas de negócios e suportes técnicos.

A abertura da reunião foi feita pela diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori. Ela apresentou um panorama do mercado internacional aos participantes e destacou a importância do trabalho de promoção comercial e defesa de interesses realizado pela Confederação.

Imagem

Durante a reunião, o coordenador de Promoção Comercial da Diretoria de Relações Internacionais da CNA, Rodrigo da Matta, apresentou o planejamento de ações para 2024, incluindo participação em feiras e realização de rodadas de negócios internacionais.

A assessora de Relações Internacionais, Camila Sande, falou sobre as estratégias de atuação da CNA na defesa dos interesses dos produtores rurais no exterior. O assessor Pedro Rodrigues apresentou os estudos de mercado e pesquisas que serão realizados no próximo ano. Já a assessora Elena Castellani explicou sobre a atuação do Núcleo de Relações Internacionais.

Imagem

Participam do encontro os consultores Paulo Campos (MG), Amanda Lopes (CE), Luana Krieger (RS), Ana Lúcia Parente (SP), Roberto Vianna (BA), Nathália Alves (MS) e Giselle Amaral (PA). Eles são responsáveis pela prospecção de negócios e identificação de potenciais produtos para acesso ao comércio internacional nas regiões em que atuam.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação