Logo CNA

CNA promove 6ª reunião da Comissão Nacional das Mulheres do Agro
Whats App Image 2023 11 09 at 14 49 47

Na pauta, iniciativas estaduais e ações para 2024

9 de novembro 2023
Por CNA

Brasília (09/11/2023) – A Comissão Nacional das Mulheres do Agro se reuniu, na quinta (9), para apresentar o diagnóstico das iniciativas desenvolvidas pelas representantes estaduais da comissão e o planejamento das ações para 2024.

A presidente da Comissão, Stéphanie Ferreira, afirmou que o diagnóstico buscou entender o movimento das mulheres do agro nos estados com foco na expansão do trabalho voltado ao público feminino do setor.

A assessora técnica, Kelly Nascimento, apresentou as ações levantadas em cada estado como forma de troca de experiências entre as participantes.

Foi apresentado o resultado do diagnóstico de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Sergipe e Distrito Federal e suas ações voltadas à criação de grupos ou comissões estaduais e seus planos de ação para o ano em parceria com sindicatos rurais.

“Estamos visitando os estados, conversando com as mulheres e nos colocando à disposição para dar orientações e auxiliar na elaboração de estratégias que deixem o caminho mais fácil para ampliar a participação das mulheres no sistema sindical. Estamos construindo esse caminho”, disse Stéphanie.

Para o próximo ano, a Comissão elencou pautas prioritárias, entre elas, sustentabilidade sindical, apoio e orientação às comissões e grupos, capacitação, ações para educação, articulação política, promoção da gestão feminina, participação em conselhos municipais e estaduais, debates técnicos e comunicação.

A assessora técnica Kelly Nascimento ressaltou que a educação será uma bandeira do grupo em 2024, com uma parceria para levar o projeto Vivenciando na Prática, da Associação de Olho no Material Escolar, para feiras e eventos do setor como forma de ampliar o conhecimento das crianças sobre o agro.

A comunicação dentro e fora do Sistema também recebeu destaque entre as participantes. A ideia é ampliar o protagonismo feminino no setor no próximo ano.

No próximo dia 7 de dezembro, a Comissão realizará a última reunião do ano para fechar as ações de 2024.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas