Logo CNA

CNA promove 1ª Rodada de Negócios Virtual do Agro.BR
Whats App Image 2020 09 14 at 12 23 30

Iniciativa vai reunir, de 14 a 18/09, empresas rurais e compradores internacionais com foco na exportação de produtos do agro

14 de setembro 2020
Por CNA

Brasília/DF (14/09/20) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), inicia hoje a 1ª Rodada de Negócios Virtual do programa Agro.BR voltada ao mercado sul-americano, com foco na Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai.

De 14 a 18 de setembro, 20 empresas brasileiras (empresários rurais ou agroindústrias) irão participar de reuniões com aproximadamente 40 compradores internacionais. São empresas exportadoras com capacidade para atender as demandas internacionais nas cadeias de mel e derivados, pescados, cafés lácteos, frutas, flores e hortaliças, castanhas e similares, entre outros.

"A ideia é criar oportunidades de encontros individualizados entre empresários rurais brasileiros e compradores internacionais em um ambiente virtual”, afirmou o assessor técnico da Superintendência de Relações Internacionais da CNA, Rafael Gratão. “A plataforma virtual simplifica a organização porque podemos concentrar nossos esforços na construção das agendas e dedicar atenção aos detalhes de cada oferta e demanda”.

Os participantes foram analisados e receberam uma pontuação com base em uma metodologia estipulada pela CNA, levando em consideração alguns critérios como, por exemplo, exportação ao longo dos últimos três anos e oferta de produtos compatíveis com as cadeias priorizadas pela rodada virtual. No dia 03 de setembro, a CNA promoveu uma reunião preparatória com as empresas.

“Além de organizar os encontros, também preparamos as empresas para negociar a distância, mostramos a plataforma e demos dicas e orientações de como funciona uma rodada virtual de negócios. Para os empresários que têm pouca ou nenhuma fluência na língua, oferecemos o apoio de intérpretes espanhol/português,” ressaltou Gratão.

O Agro.BR – O programa é voltado à internacionalização do agro brasileiro. Auxilia o empresário do setor, viabilizando negócios internacionais para aumentar a presença de pequenos e médios produtores no comércio exterior, além de diversificar a pauta de exportação brasileira. Acesse https://cnabrasil.org.br/agrobr e saiba mais sobre o Agro.Br .

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
 twitter.com/SistemaCNA
 facebook.com/SistemaCNA
 instagram.com/SistemaCNA
 facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação