Logo CNA

CNA premia vencedor do concurso de causos Prosa de Porteira
Itamar prosa porteira

Vencedor da Bahia recebeu uma moto zero km

10 de agosto 2022
Por CNA

Brasília (10/08/2022) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, e o diretor de Relações Internacionais, Gedeão Pereira, entregaram, na quarta (10), o prêmio ao vencedor do concurso de causos Prosa de Porteira, durante o Encontro Nacional do Agro, que reuniu lideranças do setor de todo o País no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Itamar Santos, de Ipirá (BA), ficou em primeiro lugar com o causo "Nem um nem outro" com 153.413 votos populares de um total de 300.816 mil. O prêmio foi uma moto zero quilômetro.

Ele contou que trabalha com cultura e arte há 32 anos, é artista de rua e resolveu mandar o causo depois que um amigo enviou um e-mail sobre o concurso.

“Estou muito feliz com a premiação, mais feliz ainda porque à medida que a coisa foi tomando proporção, foi que a ficha foi caindo. A cidade toda se mobilizou e aí eu criei um personagem para pedir voto, "dona Coisinha", que saia em todo lugar pedindo voto de bicicleta, e a cada chamada de dona Coisinha, dobrava a quantidade de votos”, disse.

“Inclusive me pediram que quando eu chegasse com a moto, teria que andar com a dona Coisinha pilotando pela cidade para mostrar o prêmio (risos).”

Em segundo lugar, Paulo Meireles, de Natal (RN), recebeu um notebook pelo causo "O coroinha" e Lucí Oliveira, de Quixerê (CE), ficou em terceiro lugar com a história "A mulher fantasma" e recebeu um smartphone.

As histórias foram enviadas em formato de vídeos de até 2 minutos seguindo as regras do regulamento. Podiam ser sobre temas do campo ou da cidade, reais ou inventadas. Todas passaram por etapas classificatórias e eliminatórias como o envio dos vídeos, cadastro, análise de comissão organizadora e votação popular. Ao todo, o concurso Prosa de Porteira recebeu 202 causos de várias regiões do Brasil.

O portal Prosa de Porteira é um espaço criado para resgatar os mais variados, criativos e saborosos causos do campo brasileiro, além de trazer muita música e gastronomia das diferentes regiões do País.

Para conhecer os causos vencedores, clique aqui . Na página https://cnabrasil.org.br/enagro22 você tem acesso a mais informações sobre o Encontro Nacional de Lideranças do Agro.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte