Logo CNA

Piauí

Senar Piauí realiza mais um etapa estadual do Programa CNA Jovem
Cna jovem pi

O evento foi enriquecido por dinâmicas envolventes, atividades práticas estimulantes, palestras esclarecedoras e discussões construtivas

5 de setembro 2023

Por: Ascom Sistema Faepi/Senar Piauí

No último fim de semana, o Senar/PI promoveu mais uma fase do encontro estadual do Programa CNA Jovem, na cidade de Teresina, no Hotel Uchoa. O propósito central desse programa é fomentar a liderança entre os jovens e incentivar o avanço do setor agrícola brasileiro na próxima geração. Em equipes, os jovens encararam uma variedade de desafios, engendrando soluções inovadoras que foram posteriormente expostas perante um painel avaliador.

O evento foi enriquecido por dinâmicas, atividades práticas, palestras e discussões meticulosamente integradas ao cronograma. Essas oportunidades ofereceram aos participantes uma chance de reflexão e a capacidade de conceber soluções eficazes para os desafios colocados. A condução da vivência ficou a cargo dos instrutores do Senar, Dhiéssica Morgana e Aloísio Andrade.

Márcia Borges, gerente de Educação, Programas e Projetos, expressou sua satisfação pelo êxito alcançado na etapa estadual do programa no Piauí. “Estamos felizes com o desenvolvimento de vocês, que apresentaram temas de grande relevância. Encorajamos a persistirem nesse esforço, pois os resultados positivos certamente virão”, avaliou.

Diego da Paz, superintendente do Senar/PI, destacou o notável engajamento demonstrado pelos jovens ao longo do processo de aprendizagem do programa. “Esperamos que eles prossigam com os projetos e sejam capazes de alcançar resultados concretos”, pontuou.

Luciane Ferreira, coordenadora do Projeto no Piauí, também celebrou a ênfase da etapa e parabenizou os jovens pelo seu desempenho. "Foi um final de semana repleto de imersão e compartilhamento de conhecimentos valiosos."

No sábado, os participantes mergulharam em atividades práticas e absorveram o conhecimento proveniente das palestras ministradas por Geisy-Lene de Souza, zootecnista e proprietária da Fazenda Ipê Roxo, renomada na criação de gado Nelore. Também receberam insights de Miguel Ítalo Cavalcante, administrador e empreendedor rural, produtor de ovos caipira e proprietário do Sítio Vivenda Luzia.

No domingo, os membros do programa CNA Jovem desfrutaram da oportunidade de se engajar em um diálogo enriquecedor com os proprietários da Fazenda África, Ricardo Aboud e Rossana Aboud. À tarde, a psicóloga Rochelle Martins abordou a importância da comunicação assertiva e do posicionamento.

Matérias Relacionadas