Logo CNA

CNA participará do Conselho Nacional de Segurança Pública
Raul Julgmann

Entidade defenderá demandas do setor rural dentro do colegiado criado pelo Governo Federal

17 de setembro 2018
Por CNA

Brasília (18/09/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) terá uma cadeira para defender os interesses dos produtores rurais no recém-criado Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

A participação da entidade foi confirmada pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, por meio da Portaria nº 144 , publicada no Diário Oficial da União, nesta terça-feira (18). O documento designou o presidente da CNA, João Martins, e o secretário-executivo do Instituto CNA, André Sanches, como titular e suplente do colegiado, respectivamente.

Durante a cerimônia de instalação, realizada no dia 17 de setembro, Sanches destacou a importância da entidade poder representar o produtor rural brasileiro no Conselho Nacional de Segurança Pública. Para ele, as prioridades iniciais para o setor serão a integração de dados e a uniformização da tipologia no momento do registro das ocorrências.

“A CNA já vem atuando nesse tema da falta de segurança nos ambientes rurais há mais de dois anos. O fato de estarmos inseridos nesse Conselho nos permite discutir com os órgãos de segurança, com a sociedade civil e com os governos nas três esferas, políticas públicas específicas para esse problema do homem do campo”, disse Sanches.

Matérias Relacionadas