Logo CNA

CNA participa em Alagoas do lançamento da 4ª etapa de vacinação contra Peste Suína Clássica
Whats App Image 2023 05 18 at 15 24 26

Evento foi realizado na quinta (18)

19 de maio 2023
Por CNA

Brasília (19/05/2023) – O presidente da Comissão Nacional de Aves e Suínos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Adroaldo Hoffmann, participou, na quinta (18), do lançamento da 4ª etapa da campanha de vacinação contra a Peste Suína Clássica (PSC) em todo o estado de Alagoas.

O evento foi realizado pelo governo de Alagoas e Secretaria de Agricultura e Pecuária e contou com a presença de autoridades e representantes do setor produtivo, do serviço de inspeção agropecuária e do Ministério da Agricultura.

Na abertura do evento, Adroaldo Hoffmann parabenizou os suinocultores alagoanos por aderirem à campanha de vacinação contra a doença, que é um mecanismo para garantir o bem-estar aos animais e agregar valor à proteína suína.

“A nossa possibilidade de crescimento depende do nosso empenho. Com tecnificação, qualificação, sustentabilidade e políticas públicas, nós conseguiremos garantir a segurança alimentar do país e do mundo”, disse.

Para Hoffmann, a iniciativa demonstra ao mundo que o Brasil é capaz de produzir não apenas proteína suína de qualidade, mas que está preparado para responder qualquer evento sanitário que possa atingir os animais. “Estaremos juntos com o produtor para mitigar os prejuízos e mostrar que temos capacidade de resolver os gargalos e continuar exportando”, destacou.

A 4ª etapa de vacinação contra a PSC em Alagoas começou no dia 15 de maio e segue até 15 de julho. A vacinação é gratuita e deve imunizar 116 mil animais no estado. A campanha faz parte do Plano Estratégico Brasil Livre de Peste Suína Clássica do Departamento de Saúde Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas