Logo CNA

CNA participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Pescado
X5 L0269

Evento aconteceu na terça (4), em Brasília

5 de junho 2019
Por CNA

Brasília (05/06/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou e apoiou, na terça (4), o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Pescado e, junto com a bancada, vai trabalhar na construção de uma agenda legislativa para incentivar o crescimento do setor no país.

Para o presidente da Comissão Nacional de Aquicultura da CNA, Eduardo Ono, a instalação da Frente significa maior aproximação do setor produtivo com o Legislativo.

“Essa é uma grande oportunidade de aproximação com um grupo de parlamentares que, acima de tudo, são ligados à nossa atividade”, afirmou Ono. Para ele, o setor enfrenta muitas amarras burocráticas que o impedem de ser mais competitivo. “O Legislativo pode auxiliar muito a melhorar isso, ao ponto de transformar o Brasil em um grande país exportador de pescado”, ressaltou.

Eduardo Ono (à direita) ao lado do presidente da Frente Parlamentar, deputado Luiz Nishimori.

Eduardo Ono (à direita) ao lado do presidente da Frente Parlamentar, deputado Luiz Nishimori.

“Hoje o Brasil é um importador significativo de pescados. Nós precisamos conquistar essa competitividade através da solução de uma série de gargalos, principalmente do ponto de vista burocrático e tributário.”

Entre os objetivos da Frente estão o apoio à criação de projetos que visem à desburocratização, à regulamentação, à livre iniciativa, o estímulo à atividade pesqueira, o estabelecimento de acordos bilaterais de comércio e o fomento do mercado interno.

Composta por 211 parlamentares e presidida pelo deputado federal Luiz Nishimori (PL/PR), a frente parlamentar vai discutir o tema com representantes do setor e da sociedade civil em seminários e demais eventos que tratem de pesca e aquicultura.

Parlamentares que participam da frente

Parlamentares que participam da frente.

“Temos oito mil quilômetros de costa rica no Brasil, com condições de fazer mais pesca, além disso, temos 12% de água doce, então, precisamos explorar isso. A CNA tem colaborado muito nesse sentido, trabalhando em prol da pesca e principalmente da aquicultura com know-how e tecnologia”, afirmou Nishimori.

“Queremos somar com a CNA e fazer a Frente Parlamentar em Defesa do Pescado como a Frente Parlamentar da Agropecuária para juntos, ajudar no desenvolvimento e progresso do nosso Brasil”, ressaltou.

O lançamento da Frente em Defesa do Pescado recebeu 180 pessoas entre parlamentares e empresários do setor.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araújo
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação