Logo CNA

CNA participa de seminário sobre agronegócio no Senado
IMG 0194

Evento debateu propostas de interesse do agro que tramitam no Legislativo

26 de novembro 2018
Por CNA

Brasília (26/11/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou nesta segunda (26) do seminário “Agronegócio e Política Agrícola”, promovido pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) do Senado Federal.

No evento, especialistas discutiram propostas de interesse do agro em curso no Legislativo e como estas impactam no setor. O coordenador do Núcleo econômico da CNA, Renato Conchon, representou o presidente da entidade, João Martins.

Ao falar na abertura do encontro, ele lembrou que o setor foi responsável por sustentar a economia brasileira nestes anos de crise e que a CNA preparou um plano de Estado para o desenvolvimento do agro até 2030.

O documento, reforçou Conchon, reúne um conjunto de pontos estratégicos para o segmento para garantir a sustentabilidade econômica dos produtores rurais brasileiros em qualquer atividade.

O coordenador disse, também, que “dentro da porteira” os produtores são altamente produtivos e competitivos. No entanto, ressaltou que é necessário rediscutir a logística no País, pois esse será o ponto que irá definir como o Brasil se comportará frente aos demais concorrentes no mercado internacional.

Renato Conchon destacou, ainda, que os produtores brasileiros são referência na produção sustentável e que a discussão em torno da aprovação do Código Florestal foi fruto de um amplo debate com papel protagonista da CNA junto ao Congresso Nacional.

Também estiveram na abertura do seminário a senadora Ana Amélia (PP/RS), o diretor-presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Jorge Bastos, e o diretor executivo do ILB, Antonio Helder Medeiros Rebouças.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte