Logo CNA

CNA participa de reunião do Comitê de Crise do Leite
Comite crise leite 200601 180342

Grupo foi criado pelo Ministério da Agricultura para monitorar os impactos da pandemia no setor leiteiro

1 de junho 2020
Por CNA

Brasília (01/06/2020) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou da 9ª reunião do Comitê de Crise, criado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para discutir e monitorar os impactos da pandemia do coronavírus (Covid-19) na cadeia produtiva do leite.

O encontro virtual aconteceu no sábado (30) e reuniu representantes do governo, do setor produtivo, além da indústria de laticínios.

De acordo com o assessor técnico da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA, Gabriel Oliveira, o grupo tem discutido medidas para amenizar os efeitos da crise na produção, escoamento e comercialização de leite e derivados.

“Desde o início da pandemia já conquistamos algumas medidas a favor do setor, como o crédito extra de R$ 130 milhões para a modalidade PAA Leite, no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”, afirmou. A modalidade permite a compra de leite in natura de laticínios e produtores familiares do semiárido brasileiro.

Outro ponto debatido na reunião foi a publicação de um protocolo de segurança para garantir que os laticínios não se tornem focos da doença. “Isso poderia acarretar no fechamento das indústrias e prejudicar toda a cadeia produtiva”, disse Oliveira.

A revisão da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) e do Guia Alimentar para a População Brasileira também foram assuntos da pauta.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas