Logo CNA

CNA participa de painel sobre inovação no Brasil
Innovations Hubs in Brazil 2

Evento foi promovido pela Câmara de Comércio Brasil – Canadá

9 de setembro 2020
Por CNA

Brasília (09/09/2020) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na terça (08), de um painel sobre inovação no Brasil dentro do evento Brazilian Week CCBC Online Festival , promovido pela Câmara de Comércio Brasil - Canadá.

A assessora técnica do Núcleo Econômico da CNA, Gabriela Coser, apresentou um panorama sobre como a inovação, a pesquisa e o desenvolvimento da agropecuária permitiram que o País se tornasse uma potência mundial no setor e um dos maiores produtores e exportadores de alimentos no mundo.

Ela destacou que grande parte da inovação do agro brasileiro está no desenvolvimento de técnicas, como controle de pragas e doenças e conservação de solo, e de sistemas agropecuários integrados.

O papel decisivo da Embrapa no avanço da agropecuária no Brasil também foi lembrado. Segundo Gabriela, a entidade de pesquisa é um caso de sucesso em inovação e desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor, inclusive por meio de cooperação com outros países para a disseminação dessas tecnologias.

“Essas inovações permitiram que, nos últimos 50 anos, a produção de grãos e fibras aumentasse em mais de cinco vezes, enquanto a área de produção menos que duplicou”, disse a assessora da CNA.

Durante o evento, foram discutidas formas de aproximação entre empresas canadenses e o mercado brasileiro de inovação. De acordo com os participantes, o melhor caminho é buscar parcerias locais que já tenham conhecimento em questões legais e regulação dos setores de interesse, além de canais de relacionamento bem estabelecidos com investidores e possíveis financiadores para novos negócios.

“O Brasil é um país importante na área de tecnologia. Nos últimos anos, várias melhorias foram feitas neste sistema. Assim como o Canadá, é um país grande e precisamos entender como ele funciona e qual região tem mais sinergia com o seu negócio”, afirmou a vice-cônsul e comissária de Comércio para Ciência, Tecnologia e Inovação do Consulado Geral do Canadá em São Paulo, Marie-Helene Beland.

O diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação Araucária, Márcio Spinoza, o gerente de Inovação e Tecnologia do Senai Cimatec, Daniel Motta, e o diretor do Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark), Victor Donaduzzi; foram os outros debatedores do painel.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas