Logo CNA

CNA participa de oficina do PRAVALER em Minas Gerais
Whats App Image 2022 05 12 at 12 18 31

Projeto vai atender pecuaristas do Triângulo Mineiro

12 de maio 2022
Por CNA

Brasília (12/05/2022) – A CNA participou, na quarta (11), da segunda oficina de implantação do projeto PRAVALER em Minas Gerais. A reunião aconteceu na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), com a presença das entidades parceiras Senar Minas, Embrapa, Serviço Florestal Brasileiro e Instituto Estadual de Florestas (IEF).

O PRAVALER promove a regularização ambiental produtiva das propriedades rurais, buscando convergência entre produção e proteção do meio ambiente.

“A primeira oficina aconteceu em 2019 quando criamos um grupo de trabalho para levantar informações locais onde seria desenvolvido o projeto. Nessa segunda oficina definimos o plano de ação, a área onde será implantado e os beneficiários”, explicou Cláudia Mendes, coordenadora do PRAVALER na CNA.

A iniciativa vai atender pecuaristas do Triângulo Mineiro onde o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural já desenvolve outro projeto, o FIP Paisagens Rurais, que atua na gestão integrada da paisagem do bioma Cerrado, preparando o produtor para recuperar e conservar Áreas de Preservação Permanente (APP) e Reserva Legal, e incentivar a adoção de tecnologias de baixa emissão de carbono.

“O PRAVALER foca na regularização ambiental colocando um holofote nos gargalos relacionados ao tema, com o intuito de avançar e fazer o produtor superar esses gargalos e já iniciar a recuperação ambiental da sua propriedade”, ressaltou Cláudia.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas