12/05/2022

CNA participa de oficina do PRAVALER em Minas Gerais

Brasília (12/05/2022) – A CNA participou, na quarta (11), da segunda oficina de implantação do projeto PRAVALER em Minas Gerais. A reunião aconteceu na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), com a presença das entidades parceiras Senar Minas, Embrapa, Serviço Florestal Brasileiro e Instituto Estadual de Florestas (IEF).

O PRAVALER promove a regularização ambiental produtiva das propriedades rurais, buscando convergência entre produção e proteção do meio ambiente.

“A primeira oficina aconteceu em 2019 quando criamos um grupo de trabalho para levantar informações locais onde seria desenvolvido o projeto. Nessa segunda oficina definimos o plano de ação, a área onde será implantado e os beneficiários”, explicou Cláudia Mendes, coordenadora do PRAVALER na CNA.

A iniciativa vai atender pecuaristas do Triângulo Mineiro onde o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural já desenvolve outro projeto, o FIP Paisagens Rurais, que atua na gestão integrada da paisagem do bioma Cerrado, preparando o produtor para recuperar e conservar Áreas de Preservação Permanente (APP) e Reserva Legal, e incentivar a adoção de tecnologias de baixa emissão de carbono.

“O PRAVALER foca na regularização ambiental colocando um holofote nos gargalos relacionados ao tema, com o intuito de avançar e fazer o produtor superar esses gargalos e já iniciar a recuperação ambiental da sua propriedade”, ressaltou Cláudia.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Meio Ambiente

Veja também