Logo CNA

 CNA participa de Fórum Mundial da ONU sobre investimentos
Cr C3 A9dito UNCTAD

Evento debate estratégias e soluções para os desafios globais de investimento e desenvolvimento sustentável

23 de outubro 2018
Por CNA

Foto: UNCTAD

Brasília (23/10/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa nesta semana do Fórum Mundial de Investimentos 2018, em Genebra, na Suíça. Organizado a cada dois anos pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), o evento vai debater estratégias e soluções para os desafios globais de investimento e desenvolvimento sustentável.

“Hoje, não é possível falar da competitividade e da sustentabilidade da agropecuária brasileira sem lembrar que a posição de destaque mundial que alcançamos é resultado dos investimentos em inovação e desenvolvimento de novas tecnologias,” afirma a assessora técnica da Superintendência de Relações Internacionais da CNA, Gabriela Coser, que representa a entidade no Fórum.

A edição deste ano traz à discussão como desenvolver esses investimentos de maneira sustentável, por meio de parcerias entre setor público e privado, por exemplo, e que contribuem para superar os desafios atuais e alcançar os objetivos do desenvolvimento sustentável até 2030.

Segundo Gabriela, para que o Brasil alcance todo seu potencial como produtor e exportador de produtos agropecuários, são fundamentais novos investimentos em inovação e desenvolvimento de tecnologias para produção.

“Nosso potencial pode ser impulsionado dentro da porteira, com investimentos em novas tecnologias que contribuem com a eficiência da produção, segurança alimentar e preservação ambiental, mas também fora da porteira, por meio de investimentos na infraestrutura do País que contribuem para o melhor escoamento da produção a nível nacional e internacional. Além disso, existe espaço para aprimorar o acesso e distribuição de energia elétrica e de internet no campo,” afirma.

“Existem muitas tecnologias que podem contribuir com a produção agropecuária, mas nem sempre o produtor consegue acessá-las. Investir em infraestrutura é essencial para que o acesso às novas tecnologias esteja ao alcance do produtor”, ressalta.

Gabriela Coser irá acompanhar painéis de discussão que vão tratar de temas ligados à sustentabilidade e legislação, economia digital, blockchain e empreendedorismo para desenvolvimento sustentável e a relação entre sistema financeiro e investimento verde.

Cinco mil participantes de todo o mundo devem passar pelo Fórum Mundial de Investimentos até sexta-feira (26), entre chefes de Estado, ministros, parlamentares, empresários, especialistas em investimentos internacionais, negociadores e representantes da sociedade civil e da academia.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas