Logo CNA

CNA participa de eventos em Pernambuco, Rio Grande do Sul e Mato Grosso
CNA Conjunta Logo Preferencial RGB 1

Entidade estará presente nos próximos dias em workshop, seminário e feira agropecuária

29 de novembro 2023
Por CNA

Brasília (29/11/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), participa, nos próximos dias, de workshop, seminário e feira agropecuária nos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Pernambuco, respectivamente.

Workshop Agro.Br 2023’ – Na quinta (30), a diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori, vai participar da abertura de workshop promovido pela Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), em Porto Alegre.

O objetivo do evento é apresentar oportunidades do mercado externo e cases de sucesso de cadeias que já estão inseridas no comércio exterior para produtores e empresas brasileiras, tendo como foco a venda e o marketing internacional.

Estarão presentes o presidente da Farsul, Gedeão Pereira, o coordenador de Promoção Comercial da CNA, Rodrigo da Matta, a consultora do programa Agro.BR na região Sul, Luana Krieger, além de produtores rurais e especialistas do setor.

Seminário do Agronegócio – Na sexta (1º), a CNA participará no Seminário do Agronegócio, realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), em Cuiabá. O encontro vai discutir legislação ambiental, acesso à terra, direito empresarial rural, sustentabilidade, e temas de alcance econômico, político e social.

O diretor técnico da Confederação, Bruno Lucchi, será palestrante no painel ‘Conhecer o agro para embasar futuras decisões’, junto com o ministro do STJ, OG Fernandes, e o vice-diretor da Esmagis (TJ/MT), desembargador Márcio Vidal. A juíza de Direito Anglizey Solivan de Oliveira vai moderar a discussão.

Já o diretor jurídico da CNA, Rudy Ferraz, será um dos debatedores do painel com a temática ‘A jurisprudência dos tribunais superiores no agro’. Participam o ministro do STJ, Marco Buzzi, e a desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Maria Aparecida Ribeiro.

30ª Agrinordeste – Entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Pernambuco (Faepe) promove, em Olinda, a 30ª edição da feira agropecuária Agrinordeste.

Durante o evento, técnicos da CNA e do Senar farão palestras sobre reforma tributária, adversidades do clima e impactos no agro, expectativas para o mercado do boi, cenário de custos de produção na aquicultura, tecnologia, rastreabilidade de bovinos, e metodologia da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).