Logo CNA

CNA participa de evento sobre Fiagro em São Paulo
Whats App Image 2023 04 28 at 15 00 50

Diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi, foi um dos palestrantes

28 de abril 2023
Por CNA

Brasília (28/04/2023) – O diretor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucchi, participou da 1ª edição do Fiagro Experience, realizada pelo Grupo Suno na sexta (28), na sede da B3, em São Paulo.

O encontro reuniu autoridades do mercado e especialistas para debater os desafios e oportunidades do agro e a expansão do Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro).

Ele foi um dos palestrantes do painel “Perspectivas e cenários do agronegócio brasileiro”, junto com a head de Produtos Estruturados da Suno Asset, Amanda Coura, e o diretor de Atacado do Rabobank, Mário Ferreira.

Em sua apresentação, Lucchi falou sobre as previsões para o Produto Interno Bruto (PIB) mundial, importação de produtos em geral, não somente do agro, e o aumento da população no mundo, o que deve impactar a demanda por alimentos.

“O consumo de alimentos vem crescendo, principalmente em países da Ásia. O Brasil tem condições de atender essa demanda em quantidade e qualidade e com a adição do componente ambiental”.

Bruno Lucchi explicou que o Brasil deu um salto na produtividade de alimentos com o uso de novas tecnologias, melhores insumos e preparo técnico dos produtores e dos trabalhadores rurais. “O crédito tem um papel fundamental em manter e dar ritmo aos avanços tecnológicos que geram ganhos de produtividade. A aproximação com o mercado de capitais é benéfica para os produtores rurais, investidores profissionais e, no caso do Fiagro, também para o investidor pessoa física”.

Em relação aos investimentos no agro, o diretor técnico afirmou que o mercado de capitais se mostra como um grande aliado do agro, podendo suprir a necessidade de investimentos do setor, onde os recursos públicos não chegam. Sendo necessário uma maior aproximação entre o produtor e os investidores.

O representante da CNA destacou ainda a potência do agro brasileiro e suas vantagens competitivas, como a alta disponibilidade de terra e água, os sistemas de produção usados na pecuária de corte, as altas produtividades das safras de grãos (soja e milho) e as práticas sustentáveis (integração Lavoura-Pecuária-Floresta).

O evento discutiu também mercado de capitais, oportunidades e desafios no mercado de crédito agrícola, Fiagro Patrimonial, o papel do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no mercado de capitais, entre outros temas.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas