Logo CNA

CNA participa de Congresso Internacional de Pescados
Eduardo Fish 1b

Evento reuniu representantes de toda a cadeia em Foz do Iguaçu, no Paraná

19 de setembro 2019
Por CNA

Eduardo Ono (à esquerda) representou a CNA no evento

Brasília (19/09/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou do Congresso Internacional de Pescados (IFC, sigla em inglês) realizado em Foz do Iguaçu (Paraná), entre de 17 e 19 de setembro.

A entidade foi representada pelo presidente da Comissão Nacional de Aquicultura, Eduardo Ono. Ele destacou a importância deste tipo de evento para um “diálogo” entre as cadeias da aquicultura e da pesca extrativista.

“Quando o produto chega no mercado, independentemente da origem, ele é chamado de pescado. As políticas para aumentar o consumo, melhorar a imagem e os demais aspectos comerciais são igualmente importantes para as duas cadeias”, disse.

Eduardo Ono foi um dos debatedores do painel “Estratégias e Políticas para transformar o Brasil em um grande player mundial de pescados” e também realizou a palestra “Gestão como instrumento para ganho de competitividade”.

“Discutimos como vamos construir uma cadeia de pescado cada vez mais sólida e profissional, dando competitividade para os negócios brasileiros. Também debatemos estratégias para aumentar a exportação de pescados do Brasil”.

Outro tema abordado pelo presidente da Comissão Nacional de Aquicultura da CNA foi em relação ao mercado internacional. Na opinião dele, o Brasil precisa modernizar a política nacional voltada para a questão sanitária.

Palestra do presidente da Comissão Nacional de Aquicultura da CNA abordou competitividade

IFC - O IFC reuniu representantes de toda a cadeia produtiva de pescados e contou com palestrantes nacionais e internacionais, além dos principais países produtores de pescado. Com o lema “Das águas ao consumo – Como tornar a cadeia competitiva e sustentável”, o evento contou com o apoio do Sistema CNA/Senar.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação