Logo CNA

CNA participa da Wine Trade Fair em São Paulo
Feira de vinhos sp

Confederação acompanhou a reunião da Câmara Setorial de Uva e Vinho do Mapa, na quarta (27)

27 de março 2024
Por CNA

Brasília (27/03/2024) – A CNA participou, na terça (27), da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Viticultura, Vinhos e Derivados do Ministério da Agricultura, que aconteceu durante a feira de negócios do setor Wine Trade Fair , em São Paulo.

Durante a reunião, os membros discutiram ações para a Campanha Vinho Legal, que visa combater a entrada da bebida de forma ilegal no mercado nacional, assim como fraudes e adulterações em vinhos e derivados.

“O Brasil tem um gigantesco potencial, em volume e qualidade, para a produção de uva, sucos, vinhos e outros derivados. Trabalhamos para fortalecer o produtor e toda a cadeia, valorizando o produto nacional”, afirmou o representante da CNA na câmara setorial e presidente do Sindicato Rural da Serra Gaúcha, Elson Schineider.

Schineider ressaltou que o consumidor brasileiro merece consumir um produto de qualidade, e saber o que está consumindo. “Para isso é importante garantir um mercado justo, sem descaminho e entrada ilegal de produtos no país”.

A reunião tratou ainda da instalação da Frente Parlamentar de Defesa e Valorização da Produção Nacional de Uva, Vinho, Espumantes, Sucos e Derivados, lançada no início do mês no Congresso Nacional.

Os integrantes também fizeram visitas técnicas em vinícolas das regiões de Jundiaí e São Roque essa semana.

Os membros da câmara setorial trocaram experiências e compartilharam projetos para o fortalecimento das regiões produtoras, entre eles, o Centro de Viticultura e Enologia da Escola Técnica Estadual Benedito Storani (Etec BeSt) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo que possuem curso superior em Tecnologia em Viticultura e Enologia.

Áreas de atuação