Logo CNA

CNA participa da primeira reunião da Câmara Setorial da cerveja
MG 9657

Confederação representará o setor produtivo no fórum de discussões

30 de outubro 2019
Por CNA

Brasília (30/10/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta (30), da primeira reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Cerveja do Ministério da Agricultura.

O fórum de discussões terá o objetivo de propor medidas para atender as demandas do setor e fomentar a produção nacional. A Confederação representará o setor produtivo de matéria-prima nos debates.

Estiveram presentes no encontro o representante da CNA no colegiado, Bruno Parreiras, e o assessor técnico da Confederação, Rogério Avellar, além de representantes de outras instituições que formam os demais elos da cadeia produtiva.

Rogério Avelar

Rogério Avelar

Para os representantes da CNA, a instalação da câmara setorial atende a demanda para a organização do setor. Além disso, permitirá a integração entre pequenos, médios e grandes produtores de cerveja.

As discussões da primeira reunião trataram da elaboração de agenda estratégica com ações para o período de 2020 a 2025.

Entre os itens estão a organização por meio da regulamentação e legislação tributária. Uma das medidas discutidas é o estímulo à produção de lúpulo, tendo em vista que o Brasil é importador dessa matéria-prima utilizada na produção de cerveja.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Fotos: Daniel Fagundes
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil