Logo CNA

CNA participa da Feira Internacional da Irrigação
Feira internacional da irrigacao 2018 abertura

Em debate o avanço da tecnologia no país e no mundo

19 de setembro 2018
Por CNA

Brasília (19/09/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa até quinta (20), em Campinas, da Feira Internacional da Irrigação Brasil 2018, que irá discutir temas como a importância da agricultura irrigada para o desenvolvimento econômico do Brasil e os avanços tecnológicos da irrigação.

O presidente da Comissão Nacional de Irrigação da CNA, Eduardo Veras, e o assessor técnico, Gustavo Goretti, participam da programação.

Na abertura do evento, o presidente da comissão destacou o trabalho da Comissão Nacional de Irrigação em demonstrar para o governo federal a importância da reservação de água para o crescimento sustentável da área irrigada e para garantir a segurança hídrica das cidades.

“O acúmulo de água em barramentos é a forma de garantir o crescimento sustentável da irrigação e evitar os conflitos com outros usos”, declarou Veras.

Para o assessor técnico da CNA, Gustavo Goretti, o uso de tecnologias de irrigação contribui para a segurança alimentar na medida em que melhora a produtividade e garante a produção em situações de seca. "Além disso, favorece o crescimento econômico com o aumento de emprego e renda no campo", afirmou.

Mesa-redonda na Feira Internacional da Irrigação

Os representantes da CNA e de outras instituições também participaram de uma mesa-redonda para traçar estratégias para o setor agropecuário diante das incertezas políticas e econômicas do Brasil e do cenário de mudança nos hábitos alimentares da população mundial.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação