Logo CNA

CNA participa da Feira Agrotecnológica de Lagoa da Confusão em Tocantins
4660 A658 D071 41 F8 8 A14 29 E4 AD7 D23 C3

Consultor de irrigação da CNA fez palestra no evento

15 de setembro 2023
Por CNA

Brasília (15/09/2023) - A Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na sexta (15), da Feira Agrotecnológica de Lagoa da Confusão - Agrovale, em Tocantins. O evento acontece até sábado (16) e é realizado pelo Sistema Faet/Senar e pelo Sindicato Rural de Lagoa da Confusão.

Bruno Vicente Marques, consultor de irrigação da CNA Bruno Vicente Marques, consultor de irrigação da CNA

O consultor de irrigação da CNA, Bruno Vicente Marques, fez uma exposição sobre o papel da agricultura irrigada para a segurança hídrica e alimentar, no ciclo de palestras no espaço AgroForte - Vale do Araguaia.

O município de Lagoa da Confusão é referência na produção de arroz irrigado e sementes de soja em áreas de várzeas. Também produz melancia, melão e feijão.

Na palestra, o consultor da CNA destacou que a gestão dos recursos hídricos tem que ser trabalhada de forma conjunta, com a participação das entidades, das associações, do poder público e instituições públicas, levando em conta a quantidade de água disponível e a que pode ser usada.

Palestra foi realizada na Feira Agrotecnológica de Lagoa da Confusão Palestra foi realizada na Feira Agrotecnológica de Lagoa da Confusão

Para Marques, avaliando bem os recursos naturais disponíveis, é possível alavancar a produção. “Essa região é fantástica e precisamos usá-la melhor, com tecnologia, para responder à altura da expectativa para esta fronteira agrícola do Brasil”, destacou.

Além do ciclo de palestras do sistema Faet/Senar, a Agrovale reúne expositores de máquinas, implementos, insumos e serviços para o setor rural. O evento termina neste sábado e deve atrair cerca de sete mil pessoas.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação