CNA leva adidos agrícolas para conhecer produção de açaí e cacau no Pará
D745ce97 219f 41b7 bf75 6914c080d890

Programa de Intercâmbio AgroBrazil aproxima produtores rurais brasileiros de representantes de delegações estrangeiras

26 de novembro 2018
Por CNA

Belém, Pará (26/11/2018) – Adidos agrícolas e representantes de oito embaixadas no Brasil conheceram nesta segunda (26) a produção de açaí e cacau e o processamento das frutas em Castanhal e na Ilha do Combú, no Pará.

As visitas fazem parte da programação da 4ª edição do Programa de Intercâmbio AgroBrazil, evento promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para aproximar os produtores rurais brasileiros de representantes de delegações estrangeiras no país.

Para a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra, o AgroBrazil é  uma oportunidade de mostrar aos diplomatas a realidade do produtor brasileiro.

“Muitas vezes eles chegam ao nosso país sem saber como produzimos e quais técnicas utilizamos. Então a ideia é fazer essa ponte entre o produtor e os mercados internacionais através dos representantes lotados em Brasília”.

A primeira parada do dia foi na Agroindústria Petruz Fruity, tradicional empresa processadora de açaí na região de Castanhal. Durante a visita, o grupo formado por representantes da Hungria, Tailândia, Malásia, Vietnã, China, Estados Unidos, França e Myanmar, conferiu todas as etapas de produção da polpa.

Áreas de atuação