Logo CNA

CNA leva 35 Embaixadas a campos produtivos do Brasil
Img 0879 0 61257400 1515009853

15 de fevereiro 2017
Por CNA

Brasília (15/02/2017) - Adidos agrícolas estrangeiros de embaixadas sediadas em Brasília conheceram nesta segunda-feira (13) o Programa de Intercâmbio AgroBrasil. A Superintendência de Relações Internacionais (SRI) da CNA apresentou o programa que busca promover à agropecuária brasileira em duas regiões produtoras: o Vale do São Francisco, nos estados da Bahia e Pernambuco, e Mato Grosso do Sul.

“Serão duas visitas ao campo para aproximar pessoas que entendem de agricultura, mas que não conhecem a nossa agricultura”, observa a Superintendente de Relações Internacionais, Lígia Dutra. E acrescenta: “Assim, o mundo pode entender como o setor agropecuário funciona e como é o clima e o ambiente brasileiro, aproximando os produtores brasileiros e abrindo mercado.

Intercâmbio - De acordo com a assessora técnica da SRI, Layanne Vasconcelos, o programa vai levar um representante de cada uma das 35 embaixadas a uma das duas visitas. O primeiro grupo de adidos viaja no dia 23 de abril para Juazeiro e Petrolina, no Vale do São Francisco. Durante uma semana, 17 adidos agrícolas vão visitar propriedades agrícolas da região, participar de palestras e cursos. Em julho, no dia 16, os outros 18 adidos vão para Campo Grande, em Mato Grosso do Sul para visitar mais três cidades.

“Os custos serão todos pagos pela CNA. Serão visitadas propriedades nas culturas de pecuária, grãos, fruticultura e viticultura. As confirmações das embaixadas serão aceitas até o dia 3 de março”, comenta Layanne.

As embaixadas escolhidas são: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, Chile, China, Colômbia, Coréia do Sul, Cuba, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos da América, França, Índia, Indonésia, Irã, Irlanda, Israel, Japão, México, Myanmar, Nigéria, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos, Peru, Portugal, Reino Unido, Rússia, Suíça, Tailândia, Turquia, União Europeia e Vietnã.



Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas