Logo CNA

CNA: Indicação de Alysson Paolinelli ao Nobel da Paz é o reconhecimento da sua dedicação ao desenvolvimento da agropecuária brasileira
PAOLINELLI

Candidatura do ex-ministro foi encaminhada ao Comitê Norueguês do Prêmio

28 de janeiro 2021
Por CNA

Alysson Paolinelli em evento na CNA

Brasília (28/01/2021) - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) destacou a indicação do ex-ministro da Agricultura e ex-presidente da CNA, Alysson Paolinelli, para concorrer ao Prêmio Nobel da Paz 2021, como um reconhecimento da sua dedicação ao desenvolvimento da agropecuária brasileira.

Paolinelli foi indicado pelas suas contribuições ao longo de sua vida para tornar o Brasil uma potência mundial em produção e exemplo de sustentabilidade, além de seu trabalho na defesa da segurança alimentar, pesquisa e inovação tecnológica.

A candidatura foi oficializada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) e encaminhada ao Comitê Norueguês do Prêmio Nobel.

O presidente da CNA, João Martins, fez parte do comitê executivo formado por representantes de 24 entidades do agro brasileiro que indicou o ex-ministro para o Nobel.

Aos 84 anos, Paolinelli é uma das principais referências do agro brasileiro, sendo um dos responsáveis pela criação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na década de 1970 e pela revolução tecnológica que tornou o Cerrado uma das regiões mais produtivas do País.

Também foi diretor da Escola Superior de Agricultura de Lavras (Esal), deputado federal, secretário de Estado de Agricultura de Minas Gerais, chefe da delegação brasileira na Conferência Mundial de Alimentos da FAO e presidente da Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior do Brasil.

Atualmente, é presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e do Instituto Fórum do Futuro, além de embaixador da Boa Vontade do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e responsável pela Cátedra Luiz de Queiroz, da Esalq.

Clique aqui para saber mais sobre Alysson Paolinelli

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte