CNA inaugura escritório em Dubai com foco nas exportações para o Oriente Médio
Inauguracao CNA em Dubai

Evento foi no domingo (13) com a presença de diversas autoridades

13 de fevereiro 2022
Por CNA

Brasília (13/02/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) inaugurou, no domingo (13), um escritório de negócios em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, durante missão técnica ao país.

O foco da nova estrutura é dar suporte aos produtores e empreendedores rurais em ações de promoção, inteligência comercial e aproximação com parceiros estratégicos da região para ampliar e diversificar a pauta de exportações do agro brasileiro.

Na abertura do evento, o vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira, afirmou que a inauguração do escritório é uma oportunidade ímpar para o setor, e a escolha de Dubai demonstra a importância do mundo árabe para o agro brasileiro. “Temos a necessidade de continuarmos abrindo mercados, por isso inauguramos esse escritório estrategicamente em Dubai, terceiro bloco importador mais importante do agronegócio brasileiro".

Gedeão Pereira ressaltou que o escritório em Dubai vai apoiar principalmente os pequenos e médios produtores e empreendedores rurais que buscam novos mercados para seus produtos. “A CNA entende a importância desse processo de auxiliar as exportações, principalmente para aqueles que não têm estrutura para chegar a um mercado como esse. Por isso, todas as entidades aqui representadas são fundamentais e necessárias para ajudar esses produtores a trilharem esse caminho.”

O embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, Fernando Igreja, falou que o Brasil é um parceiro confiável e a cooperação de entidades como a CNA será importante para ampliar as exportações para a região.

“O escritório da CNA engrandece a presença do Brasil na região, que é cada vez mais um parceiro importante nas relações comerciais com os Emirados Árabes Unidos. Quando o mundo parou em 2020, o país procurou o Brasil e viu um parceiro confiável porque os produtores brasileiros cumpriram todos os seus compromissos. A vinda da CNA aumenta e reforça esse compromisso”, afirmou.

Áreas de atuação