Logo CNA

CNA e Receita Federal debatem ajustes no Livro Caixa do Produtor Rural
Renato 191209 142756

Sistema digital é uma prestação de contas das principais informações tributárias e financeiras referentes às atividades agropecuárias

9 de dezembro 2019
Por CNA

Brasília (09/12/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu na última sexta (6) com representantes da Receita Federal do Brasil (RFB) para discutir ajustes no período de testes do Livro Caixa Digital do Produtor Rural (LCDPR).

O Livro Caixa é uma prestação de contas das principais informações tributárias e financeiras referentes às atividades agropecuárias.

“Diante das dificuldades de contadores e produtores rurais para o cumprimento das exigências fiscais a partir do próximo ano, a Receita se comprometeu a realizar novos ajustes para o correto cumprimento da obrigação acessória”, disse o coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon.

De acordo com Renato, os produtores que quiserem participar dos testes de homologação do sistema precisam ficar atentos ao prazo de adesão, que acaba na próxima sexta (13).

Neste caso, os interessados devem se cadastrar por meio do envio de e-mail para economico@cna.org.br , informando nome completo, CPF, Cidade/UF, e-mail e telefone. A CNA vai enviar os contatos para a RFB e as instruções serão recebidas na sequência para o e-mail cadastrado.

“Os testes do sistema serão estendidos até 15/01/2020, assim, os produtores poderão simular a entrega dos arquivos digitais para evitar problemas no prazo definitivo da entrega”, explicou Conchon.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas