Logo CNA

CNA e FPA discutem reforma tributária
52717561306 904162f864 c 1

Encontro aconteceu na terça, com a presença do relator do tema

28 de fevereiro 2023
Por CNA

Brasília (28/02/2023 ) - O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou, na terça (28), de reunião e de um almoço com integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para discutir as propostas de reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional.

O encontro aconteceu na sede da CNA e teve a presença do relator do grupo de trabalho sobre o tema na Câmara, Aguinaldo Ribeiro, do coordenador do grupo, Reginaldo Lopes, do presidente da FPA, Pedro Lupion, além de deputados e senadores ligados ao agro, lideranças e representantes do setor produtivo.

Martins afirmou que a reforma tributária é uma necessidade para o país se modernizar e a CNA trabalha na construção de uma reforma justa, que possibilite a simplificação do sistema sem aumentar a carga tributária. A entidade, segundo ele, está à disposição dos parlamentares para contribuir com os debates sobre o tema.

52717988495 ac98b6194d c

Aguinaldo Ribeiro falou sobre a necessidade de mudar o atual sistema tributário e construir um texto em que todos sejam beneficiados. Na sua avaliação, é preciso uma harmonia entre Câmara e Senado para se avançar nas discussões sobre a proposta.

Já o presidente da FPA, deputado Pedro Lupion, defendeu o debate sobre o tema e ressaltou que o agro não pode ser prejudicado na reforma com um aumento de carga tributária ou com outras medidas que prejudiquem o setor.

A CNA vem fazendo alertas sobre alguns pontos que constam nas propostas que estão no Congresso Nacional e que podem prejudicar os produtores rurais, tirar a competitividade do setor, provocar insegurança jurídica e elevar os preços dos alimentos para a sociedade.

No documento “O que esperamos dos próximos governantes”, a CNA faz considerações sobre a reforma tributária e apresenta as propostas que seriam pertinentes para o tema. Acesse o documento aqui .

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte