Logo CNA

CNA e FAMBRAS abrem inscrições para curso ‘O Mundo Islâmico’
Post 2023 inscricoes final

Participantes receberão certificados

1 de agosto 2023
Por CNA

Brasília (1º/08/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (FAMBRAS) promovem a 4ª edição do curso online que neste ano terá como tema “Brasil e o Mundo Islâmico – Parceria Comercial com Expectativa de Crescimento”.

O curso é gratuito e, ao final, os participantes que tiverem 75% de presença receberão Certificados Digitais de Conclusão emitidos e registrados junto à Secretaria Geral da International Halal Academy. As inscrições foram abertas na terça (1º).

Nesta quarta edição, o curso está dividido em quatro módulos com 12 aulas temáticas que vão ocorrer de forma virtual, via plataforma zoom, nos dias 17, 24 e 31 de agosto e 6 de setembro, das 9h às 11h30. Os interessados devem se inscrever na página: http://cnabrasil.org.br/curso-mundo-islamico-2023 . As vagas são limitadas.

O objetivo da iniciativa é aprimorar a prática profissional e empresarial, incentivando e sensibilizando o setor produtivo brasileiro para as oportunidades e as relações de comércio internacional com os países que possuem população de maioria islâmica.

O curso vai debater assuntos como o consumidor do mundo islâmico, desafios e oportunidades junto aos países da África e Oriente Médio, a certificação Halal, o modal logístico brasileiro e os hubs logísticos do mundo Islâmico.

A iniciativa tem apoio da FAMBRAS Halal, Internacional Halal Academy, Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), Instituto Brasil Logística (IBL) e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais (Ibrei).

Cerca de 1,8 bilhão de pessoas no mundo seguem o Islã, que é o segundo maior grupo religioso do mundo (cerca de 25% da população mundial). Os 22 países árabes foram destino de US$ 13,2 bilhões de exportações da agropecuária brasileira no ano passado.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação