Logo CNA

CNA e Faesc realizam missão com diplomatas de sete países
Agro Brazil logo 220323 201351

Programa de Intercâmbio AgroBrazil ocorre de 13 a 17 de março em Santa Catarina

6 de março 2023
Por CNA

Brasília (06/03/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) realizam, de 13 a 17 de março, o Programa de Intercâmbio AgroBrazil.

O AgroBrazil é um programa desenvolvido pelo Sistema CNA/Senar com o objetivo de apresentar a realidade da produção agropecuária nacional para representantes de delegações estrangeiras e permitir um contato próximo e direto entre diplomatas ou representantes de embaixadas e produtores rurais brasileiros.

Neste ano, o grupo é formado por sete diplomatas representantes da Bélgica, Emirados Árabes Unidos, Moçambique, Nigéria, Paraguai, Uruguai e Reino Unido. A missão vai passar por cidades de Santa Catarina para conhecer projetos de maricultura, vitinicultura, fruticultura, suinocultura, avicultura, lácteos e grãos.

A oitava edição do AgroBrazil terá a participação do presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo, do presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira, da diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori, de técnicos da CNA, das federações e de sindicatos.

Santa Catarina tem cerca de 200 mil propriedades rurais e uma grande diversidade produtiva. No estado, a produção agropecuária representa 31% do Produto Interno Bruto (PIB) e responde por 70% das exportações totais, com um valor de produção agropecuária de R$ 55,8 bilhões.

Nos últimos cinco anos, o AgroBrazil levou representantes de 32 delegações estrangeiras aos estados da Bahia, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação