CNA e Faerr discutem ações do projeto RetifiCAR em Roraima

Instituições se reuniram com governador do estado na sexta (17)

Por CNA 17 de outubro 2025
Compartilhe:
Retificar rr reuniao governo

Brasília (17/10/2025) - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Federação da Agricultura do Estado de Roraima (Faerr) se reuniram, na sexta (17,) com o governador do estado, Antônio Denarium, para apresentar o projeto RetifiCAR e discutir a implantação em Roraima.

Na ocasião também foi abordado o Floresta Mais, programa que remunera produtores por serviços ambientais. A intenção é promover ações conjuntas das duas iniciativas para beneficiar o produtor do estado.

"É uma sinergia de ações com o governo estadual para a gente fazer a retificação e análise do Cadastro Ambiental Rural (CAR) do produtor e ele poder, também, ser beneficiado por serviços ambientais", afirmou Jaine Cubas, assessora técnica da CNA.

Imagem

"Com o RetifiCAR, vamos ajudar o produtor a deixar o cadastro organizado para que ele possa alinhar a produção à preservação ambiental", ressaltou.

Imagem

O presidente da Faerr, Silvio de Carvalho, afirmou que as ações iniciam no dia 22, no sul do estado. "Essa é mais uma oportunidade de remunerar o produtor rural, melhorando sua qualidade de vida e contribuindo para seu bem-estar", disse.

Áreas de atuação relacionadas