Logo CNA

CNA e Câmara Alemã de Comércio e Indústria debatem acordo Mercosul-UE
Matheus e klemesn

Representantes das duas entidades se reuniram, na quarta (15)

15 de março 2023
Por CNA

Brasília (15/03/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) recebeu, na quarta (15), a visita do diretor de Política Comercial Internacional da Câmara Alemã de Comércio e Indústria (DIHK), Klemens Kober, para discutir temas de interesse do setor privado dos dois países, como os avanços no Acordo Mercosul-União Europeia.

Klemens está no Brasil cumprindo agenda de compromissos. Nos dias 12 e 13 de março, participou do Encontro Econômico Brasil-Alemanha, em Belo Horizonte.

Na reunião, Klemens Kobe e o assessor técnico de Inteligência Comercial da CNA, Matheus Andrade, discutiram a importância de avançar na discussão do acordo Mercosul-UE no setor privado e de ações conjuntas sobre políticas comerciais entre o Brasil e Alemanha.

“A visita foi importante porque o acordo tem potencial para ampliar o acesso dos produtos agrícolas brasileiros na Europa. Então ter o apoio de uma entidade representativa da Alemanha, que é a maior economia do bloco econômico, demonstra a prioridade da política comercial da Europa”, afirmou Matheus.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação