Logo CNA

CNA e CaféPoint lançam Pesquisa Safra Cafeeira 2021
Cafe Wenderson Araujo 211105 171011

Para participar da pesquisa, produtor rural precisa acessar e preencher um formulário

5 de novembro 2021
Por CNA

Brasília (05/11/2021) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o portal CaféPoint lançam mais uma edição da “Pesquisa Safra Cafeeira” com o objetivo de analisar os desafios e resultados do ciclo 2021/2022 e as perspectivas para a próxima safra.

Realizada desde 2013, a pesquisa é voltada para os produtores de café arábica e/ou canéfora de qualquer região do Brasil. Por meio de um formulário digital, o produtor indica a localidade, área de lavoura, espécie plantada, se faz uso ou não de irrigação, tipo de colheita, comercialização, entre outras informações da produção.

Segundo o coordenador de Produção Agrícola da CNA, Maciel Silva, com o levantamento, a entidade poderá compilar os dados obtidos, compará-los com as informações de anos anteriores, bem como traçar linhas de ação a serem seguidas pela entidade em prol dos cafeicultores, atendendo os anseios das diferentes regiões produtoras do país.

O produtor rural que tiver interesse em participar da pesquisa precisa preencher o formulário clicando aqui . O questionário também ficará disponível no estande do CaféPoint na Semana Internacional do Café, que será realizada de 10 a 12 de novembro, na Expominas, em Belo Horizonte (MG).

O questionário da Pesquisa Safra Cafeeira 2021 ficará aberto online até o dia 20 de dezembro e o resultado será divulgado no início de 2022.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação