Logo CNA

CNA e Abimaq realizam seminário ‘Conectividade Rural’
Whats App Image 2023 10 10 at 16 23 18

Evento vai explorar desafios, oportunidades e soluções para impulsionar a conectividade rural no Brasil

17 de outubro 2023
Por CNA

Brasília (17/10/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) promovem, no dia 26 de outubro (quinta-feira), o seminário “Soluções para Conectividade Rural”.

O encontro terá dois painéis com a presença de representantes do setor de telecomunicações, profissionais do agro e autoridades do governo.

A ideia é buscar soluções sobre como a conectividade pode contribuir para o desenvolvimento rural e promover a inovação agrícola no país. Dados do último Censo Agropecuário (2017) apontam que mais de 70% das propriedades rurais no Brasil não têm conexão com a internet.

A abertura terá a participação dos presidentes da CNA, João Martins, e da Abimaq, José Velloso, além de representantes do governo como a secretária de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Renata Miranda, e a secretária executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Fernanda Machiaveli.

O 1º painel vai discutir o tema “Conectividade no Campo: Desafios e Oportunidades” com os presidentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Manuel Baigorri, da Conexis Brasil Digital, Marcos Ferrari, da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), Mauricélio Oliveira, e o secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão.

Já no 2º painel, o tema será “Solução para Alavancagem da Conectividade no Brasil”, com a presença de diversos parlamentares como o presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, senador Alan Rick (União/AC).

O evento tem vagas limitadas e as inscrições se encerram no próximo dia 23. Para se inscrever, acesse: https://conteudo.abimaq.org.br/conectividaderural

Serviço :

O que : Seminário ‘Soluções para Conectividade Rural’

Quando: 26 de outubro (quinta-feira), das 8h30 às 12h30

Onde: Sede da CNA – SGAN 601, Módulo K, Ed. Antônio Ernesto de Salvo, Asa Norte, Brasília - DF

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas