Logo CNA

CNA discute projeções de colheita para safra de algodão
Algodao

Tema foi abordado durante reunião da Câmara Setorial do Mapa na sexta (30)

30 de junho 2023
Por CNA

Brasília (30/06/2023) – A CNA discutiu, na sexta (30), projeções para a colheita de algodão na safra 2022/2023 durante reunião da Câmara Setorial do Ministério da Agricultura.

Segundo relatos de representantes de entidades estaduais, a produção estimada é de 3,069 milhões de toneladas, com recuperação da produtividade em relação à safra passada.

Imagem

“A colheita iniciou nas principais regiões produtoras com rendimentos satisfatórios até o momento e as atenções se voltam ao monitoramento do bicudo-do-algodoeiro visando à tomada de decisões para a próxima safra”, afirmou o assessor técnico da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA, Tiago Pereira.

De acordo com Pereira, os dados apresentados mostram uma projeção de produção de 3,050 milhões de toneladas para a safra 2023/2024, podendo ser maior dependendo da produtividade calculada.

Durante a reunião, o Mapa apresentou as atividades realizadas durante a missão oficial à China, além de abordar o mercado de têxteis e confeccionados e o desenvolvimento de novas fibras para a indústria.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte