CNA destaca atuação de Tereza Cristina no Mapa
MG 9526

Ministra participou de almoço com o presidente da Confederação, João Martins, na sede da entidade

30 de março 2022
Por CNA

Brasília (30/03/2022) – O presidente da CNA, João Martins, destacou, durante almoço na sede da Confederação, na terça (30), a atuação da ministra Tereza Cristina à frente do Ministério da Agricultura e lembrou da relação de confiança construída ao longo de anos de convivência e parceria.

Na véspera de deixar o cargo para disputar as eleições deste ano, Teresa Cristina participou de um almoço na sede da CNA junto com o atual secretário-executivo da Pasta, Marcos Montes, que assumirá o cargo ministro na quinta (31).

Martins afirmou que a relação com Tereza Cristina “foi construída com atos de sinceridade” e colocou a entidade à disposição da ministra para os próximos desafios.

O presidente da CNA lembrou também toda a trajetória de aproximação com Tereza Cristina, que começou quando ela ocupava o cargo de secretária de Agricultura de Mato Grosso do Sul e, desde então, percebeu seu espírito de liderança.

Já a ministra enfatizou a situação de dever cumprido à frente órgão e ressaltou a importância do Sistema CNA/Senar em diversos momentos, uma parceria que só aumentou nos últimos anos com a atuação conjunta em diversos projetos, como o Agronordeste.

Tereza Cristina também destacou a valorização do agro brasileiro durante a pandemia. “Houve aquele pânico com as pessoas achando que ia faltar comida no mundo. No Brasil, o produtor continuou produzindo. A sociedade conheceu melhor o que era o agro e a importância do papel do agricultor”.

Marcos Montes, por sua vez, falou sobre a continuidade do trabalho da ministra e da necessidade de uma parceria cada vez mais forte com as entidades do agro para o crescimento do setor.

Participaram do encontro os diretores e presidentes das Federações de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner; do Amazonas (Faea), Muni Lourenço; de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedroso; do Espírito Santo (Faes), Júlio Rocha; da Paraíba (Faepa), Mário Borba; de Pernambuco (Faepe), Pio Guerra, além do diretor-geral do Senar, Daniel Carrara.

Assessoria de Comunicação CNA

Áreas de atuação