CNA defende subsídio da irrigação e aquicultura em reunião no Mapa

Confederação participou de reunião da Câmara Técnica de Agricultura Sustentável e Irrigação

Por CNA 25 de julho 2025
Compartilhe:
Whats App Image 2025 07 25 at 16 44 48

Brasília (25/07/2025) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) defendeu o subsídio para irrigação e aquicultura em reunião da Câmara Técnica de Agricultura Sustentável e Irrigação do Ministério da Agricultura, na quarta (23).

A assessora técnica da CNA, Jordana Girardello, falou da importância das emendas apresentadas pela Confederação às Medidas Provisórias 1300 e 1304, que incluem a manutenção de políticas públicas estratégicas para irrigantes e aquicultores.

“Estamos atuando para que essas medidas provisórias preservem a previsibilidade de custos e a viabilidade econômica de setores essenciais para a segurança hídrica e alimentar do Brasil. A irrigação e a aquicultura são pilares para uma produção sustentável e resiliente, especialmente em um cenário de mudanças climáticas,” destacou Jordana.

Ela reforçou que a CNA seguirá acompanhando as discussões legislativas e técnicas que impactam o setor, alinhada com entidades como a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e os Ministérios de Minas e Energia e da Integração e Desenvolvimento Regional.

“Queremos assegurar o avanço de políticas integradas e eficientes para a agricultura irrigada no país”, concluiu.

Áreas de atuação relacionadas