Logo CNA

CNA defende na COP25 compromisso do agro brasileiro com produção sustentável
Whats App Image 2019 12 09 at 11 41 47

Confederação entregou às autoridades brasileiras posicionamento do setor sobre o tema

9 de dezembro 2019
Por CNA

Brasília (09/12/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) está na 25ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP25), em Madri, e defendeu na segunda (9) o comprometimento do produtor rural brasileiro com a produção sustentável e a mitigação dos gases de efeito estufa.

“Tivemos um dia de agenda muito intensa, de encontros importantes e apresentação do posicionamento da CNA para autoridades que estão aqui na COP em Madri. A CNA reafirmou o compromisso do produtor rural com a sustentabilidade e a prioridade que o setor dá a questão”, afirmou o presidente da Comissão de Meio Ambiente da entidade, Muni Lourenço.

Muni Lourenço com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Muni Lourenço com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Pela manhã, Lourenço, entregou o posicionamento do agro para o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre. À tarde, o documento foi entregue ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que é chefe da delegação brasileira na COP.

Com ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles

Com ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles

No encontro com Salles, que teve a presença do diretor do Departamento de Meio Ambiente do Itamaraty, Leonardo Athayde, negociador chefe brasileiro, ele destacou o papel do produtor rural com uma agropecuária resiliente.

Lourenço com o negociador chefe do Itamaraty, Leonardo Athayde.

Lourenço com o negociador chefe do Itamaraty, Leonardo Athayde.

“Na ocasião salientamos a grande expectativa da agropecuária brasileira, principalmente em relação à definição do livro de regras do Acordo de Paris que começa a vigorar em 2020, em especial sobre os debates e as possíveis definições em relação às negociações do mercado de carbono, que é um assunto de grande interesse para o setor”, ressaltou Muni Lourenço.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas