Logo CNA

CNA debate temas da COP26 em live da Agência Estado
Nelson live estadao

Debate aconteceu na quinta (21)

22 de outubro 2021
Por CNA

Brasília (22/10/2021) - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a empresa de consultoria Agroicone debateram, na quinta (21), o tema “O agronegócio e a COP-26” na Broadcast Live promovida pela Agência Estado.

Nelson Ananias Filho, coordenador de Sustentabilidade da Confederação, e Rodrigo Lima, sócio-diretor da Agroicone, afirmaram que a Conferência deste ano será importante para estabelecer as regras do mercado de carbono e financiamentos para cumprimento das metas (NDCs) brasileiras de adaptação e mitigação.

No início do mês, a CNA entregou um documento com o posicionamento do setor agropecuário aos negociadores brasileiros que estarão na COP-26 em Glasgow, no início de novembro.

“Será uma Conferência marcante e pautada no desenvolvimento das ações de todos os países que têm suas metas obrigatórias. As negociações já estão encaminhadas e nosso objetivo é inserir o setor nos mercados e ser reconhecidos pelo que a agropecuária vem fazendo”, afirmou Nelson Filho. A CNA participará da Conferência em Glasgow.

Lima ressaltou a importância da conferência principalmente devido às negociações do mercado de carbono e destacou o Plano ABC+, lançado esta semana pelo Ministério da Agricultura, como “uma política robusta e estratégica para a agropecuária brasileira” por incentivar os produtores a adotarem tecnologias e práticas sustentáveis que vão contribuir com a redução das emissões.

Ambos reafirmaram que o setor agropecuário irá mostrará na COP as ações concretas de adaptação às mudanças climáticas realizadas pelos produtores de alimentos do Brasil.

Para assistir a live na íntegra, acesse:

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação