Logo CNA

CNA debate reforma tributária no Conselhão
IMG 0047

Última reunião sob o comando do governo Michel Temer apresentou resultados das Câmaras Técnicas, que serão encaminhadas à equipe de transição

28 de novembro 2018
Por CNA

Brasília (28/11/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou nesta quarta (28) da última reunião de 2018 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do presidente Michel Temer e do futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

No encontro foram apresentados os resultados finais das Câmaras Técnicas do conselho que discutiram neste ano propostas para as reformas política e tributária e para o pacto federativo. O coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon, esteve no encontro de hoje e participou das discussões sobre a reforma tributária dentro das câmaras técnicas.

Nos debates, Conchon defendeu pontos como a criação do Imposto sobre Valor Agregado (IVA e a desoneração tributária total das exportações com o ressarcimento de créditos aos produtores rurais.

“Apresentamos demandas especificas do setor agropecuário para melhorar a competitividade dos produtores rurais brasileiros no que se refere a melhoria no ambiente regulatório e redução da carga tributária brasileira”, destacou.

O CDES, conhecido como Conselhão, reúne governo e diversos representantes de setores da economia e da sociedade civil que discutem proposições para o crescimento do país. Hoje foi o último encontro liderado pelo presidente Temer. As propostas reunidas pelo CDES serão encaminhadas à equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação