Logo CNA

CNA debate pautas do setor leiteiro
Whats App Image 2023 02 14 at 17 44 53

Tema foi tratado em reunião na Câmara dos Deputados

15 de fevereiro 2023
Por CNA

Brasília (15/02/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou as pautas prioritárias do setor leiteiro e debateu o atual cenário da atividade, na terça (14), durante reunião com a deputada Ana Paula Leão (PP-MG), em Brasília.

Participaram do encontro o coordenador de Produção Animal da CNA, João Paulo Franco, o assessor técnico da Comissão Nacional de Pecuária de Leite, Guilherme Dias, e a assessora de Relações Institucionais, Fabíola Melo.

Os representantes da CNA traçaram um panorama da produção leiteira e falaram sobre os desafios para os produtores, como a alta dos custos de produção que têm prejudicado o setor, provocando um déficit de mais de 1,4 bilhão de litros na captação de leite.

Entre as demandas defendidas pela entidade estão a previsibilidade de preços ao produtor, as ações de defesa comercial, a celeridade na concessão do Selo Arte para produtos artesanais derivados do leite (como os queijos), a assistência técnica e gerencial para aumento da produtividade e o processamento industrial para agregação de valor à matéria prima.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte